MENU

Vitta Residencial

NOTÍCIAS

Vitta Residencial

06.jan.2017

Pratique o bem-estar, comece hoje mesmo

Basta ter planos bem definidos e metas

A chegada de um novo ano mexe com a maioria das pessoas. É nesta hora que repensamos nossos desejos e recarregamos nossa esperança. Um calendário novinho para ser preenchido costuma trazer novas motivações. Muita gente faz promessas para mudar os hábitos e a vida saudável passa a ser uma meta comum neste período do ano – principalmente após os abusos das festas. Os primeiros dias de janeiro vêm com uma série de objetivos: os famosos regimes, as dietas, a prática esportiva. Pois bem, se você é um destes, está no caminho certo. Aproveite mesmo essa fase do ano para adquirir uma atitude essencial para mudar: a disciplina. Que tal falarmos então sobre exercícios físicos? Para quem mora em condomínios fechados, essa meta pode ser alcançada de forma mais fácil, já que a estrutura de um residencial oferece diversas vantagens concentradas na área de lazer, o que vai ajudá-lo a ter foco na sua saúde e bem-estar.

Você pode começar hoje mesmo! Basta ter planos bem definidos e metas. Há quem prefira praticar algum esporte ou atividade física individualmente para ter um tempo só seu,outros que só se animam em grupo. Qual é a sua turma? Escolha uma das formas e comece já.

A fisioterapeuta Mayra Pádua explica que existem diversos tipos de atividades que podem ser realizadas na área de lazer do seu residencial, como caminhada, corrida, pular corda, dança, exercícios aeróbicos, entre outros. Veja primeiro com qual tipo se identifica mais. “Essas atividades se adaptam a qualquer ambiente. Se o local tiver piscina, por exemplo, a caminhada pode ser feita dentro da água, o que é um ótimo exercício”, acrescenta a fisioterapeuta.

Outra vantagem ao realizar exercícios dentro de um condomínio é em relação à segurança. Pelo fato de ser um ambiente reservado e controlado, as pessoas podem escolher qualquer horário do dia para realizar sua atividade, o que facilita na hora de se adaptar à rotina.

Porém, segundo Mayra, é preciso tomar alguns cuidados antes de iniciar uma atividade física, por mais simples que seja. “É importante passar por uma avaliação com um profissional de saúde para checar as condições físicas e cardiorrespiratórias”, afirma. “Além disso, outros cuidados diários devem ser seguidos como verificar se a pressão arterial está controlada, ingerir dois litros de água por dia, seguir uma alimentação equilibrada e não ultrapassar os limites físicos para não correr risco de lesão”, completa a fisioterapeuta. Anotou tudo direitinho? Agora dê um tchau às velhas desculpas e vá aproveitar sua área de lazer.

CENTRAL DE VENDAS VITTA RESIDENCIAL

Entre em contato com nossa equipe de corretores.

  • *Campos Obrigatórios.

Ligue Grátis
  • RIBEIRÃO PRETO

    VENDAS

    0800 761 7101

  • BAURU

    VENDAS

    0800 601 7104

  • SERTÃOZINHO

    VENDAS

    0800 761 7103

  • ARARAQUARA

    VENDAS

    0800 942 8444

  • PIRACICABA

    VENDAS

    0800 761 7105

  • SAC

    0800 761 7102