MENU

Vitta Residencial

NOTÍCIAS

Vitta Residencial

22.nov.2016

Caem as taxas de juros e o limite mínimo de financiamento pela Caixa

Com redução de juros, banco abre um leque de oportunidade

Chegou a temporada para adquirir imóveis. E não é só por conta do 13º terceiro salário e do final de ano – período em que as pessoas mais procuram realizar o sonho da casa própria. É que a Caixa Econômica Federal divulgou, no início deste mês, que as taxas de juros estão mais baixas. Então, esta é a hora de você investir!

Com a determinação da Caixa, as taxas dos financiamentos imobiliários foram reduzidas. O que caiu também foi cota mínima de financiamento dos imóveis comprados dentro do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).

Em nota, o banco informou que a redução dos juros é o reflexo da diminuição da taxa Selic (juros básicos da economia), anunciada recentemente pelo Banco Central. “O objetivo é contribuir para impulsionar as vendas de imóveis novos de construtoras parceiras e atrair novos clientes para a instituição”, destaca comunicado.

Faça suas contas

Todos os clientes pessoa física que financiarem imóveis novos ou usados, enquadrados no SBPE, terão redução linear de 0,25 ponto percentual na taxa. Caso o cliente compre imóveis novos ou na planta, com construção financiada pela Caixa e escolha receber o salário pelo banco, a redução será maior, com juros iguais aos oferecidos aos servidores públicos.

Para as pessoas físicas nessa situação, os juros passarão de 11,22% para 9,75% ao ano para imóveis do Sistema Financeiro da Habitação (SFH), de menor valor, e de 12,5% para 10,75% ao ano para imóveis do Sistema Financeiro Imobiliário, de valor mais alto.

Já para os financiamentos imobiliários destinados a empresas, a Caixa reduziu os juros em 1 ponto percentual para todas as faixas de relacionamento. As taxas cairão de 14% para 13% ao ano para micro e pequenas empresas e de 13,5% para 12,5% ao ano para médias e grandes empresas. O banco adotou ainda um sistema de classificação de risco que poderá beneficiar as empresas consideradas como boas pagadoras com redução de até 1,5 ponto percentual.

Mas as reduções não param por aí. A Caixa Econômica Federal abaixou de R$ 100 mil para R$ 80 mil, o limite mínimo de financiamento no SBPE para pessoas físicas. A medida vale tanto para imóveis novos e usados e independe do valor da unidade habitacional.

Aproveite e agende uma visita em uma das Centrais Vitta de Atendimento e conheça nossos produtos.

 

CENTRAL DE VENDAS VITTA RESIDENCIAL

Entre em contato com nossa equipe de corretores.

  • *Campos Obrigatórios.

Ligue Grátis
  • RIBEIRÃO PRETO

    VENDAS

    0800 761 7101

  • BAURU

    VENDAS

    0800 601 7104

  • SERTÃOZINHO

    VENDAS

    0800 761 7103

  • ARARAQUARA

    VENDAS

    0800 942 8444

  • PIRACICABA

    VENDAS

    0800 761 7105

  • SAC

    0800 761 7102