MENU

Vitta Residencial

NOTÍCIAS

Vitta Residencial

28.dez.2016

2017 vem aí, já fez sua lista de sonhos?

Primeiro passo: faça sua lista. Depois coloque-a em prática e revise metas.

Essa é a receita para alcançar suas conquistas

A passagem de um ano velho para um novinho em folha costuma renovar a esperança e os desejos pessoais. Já pensou em fazer uma lista de sonhos e colocá-los em prática? Além de papel e caneta ou ainda no computador ou celular – vale qualquer meio, você vai precisar de muita perseverança e disciplina. Mas é preciso fazer a lista de fato, ela não pode ficar só no plano das ideias.

Parece fácil, tal como enumerar os itens de compra para a ida a um supermercado, mas não é tão simples assim. Segundo o psicólogo Marcelo Filipecki, qualquer lista dos sonhos deve conter sinceridade, acima de tudo. Ele alerta que é preciso ter consciência de que os sonhos devem ser, genuinamente, do autor de cada lista. Nada de sonhar o sonho dos outros ou realizar o que os outros desejam para você. “Também é importante que os sonhos sejam elencados de modo mais específico possível, para minimizar chances de “se perder no caminho”, acrescenta.

O psicólogo também orienta que é preciso categorizar os seus sonhos, ou seja, defini-los como pessoal, profissional, entre outros quesitos. Outro ponto que deve estar definido, para cada um deles - independentemente da categoria - é a consciência sobre a viabilidade, principalmente, em função de pré-requisitos e prazos – sempre de forma simples e objetiva. Também é essencial que você revise os seus desejos e mantenha uma rotina definida de prazos para fazer isso.

Feito essa primeira parte, chegou a hora de fazer a listagem sair do papel ou da tela e acontecer de fato. Isso vai exigir muita clareza de sua parte e determinação de suas prioridades.  Depois, terá que refletir e analisar os fatos, conforme cada fase da realização dos sonhos for se desenvolvendo. Lembre-se: “você vai precisar ter convicção sobre a continuidade deste processo, especialmente, nos trajetos mais difíceis e desafiadores”, orienta Filipecki. 

Mas, infelizmente, apesar de termos o hábito de listar os sonhos, muita gente os engaveta por conta de alguns erros comuns. Para o psicólogo, os que mais atrapalham a tão sonhada lista são: indefinição de objetivos, falta de noção de prazos ou imediatismo, obrigatoriedade de perfeição, entender o medo como motivo de interrupção, frágil perseverança e crença em si mesmo.

Fique atento: para alcançar seus sonhos, você vai precisar saber quem você é, do que de fato gosta, pensa, sente e só assim poderá colocar cada item de sua lista em prática, até realizar cada uma de suas vontades. 

CENTRAL DE VENDAS VITTA RESIDENCIAL

Entre em contato com nossa equipe de corretores.

  • *Campos Obrigatórios.

Ligue Grátis
  • RIBEIRÃO PRETO

    VENDAS

    0800 761 7101

  • BAURU

    VENDAS

    0800 601 7104

  • SERTÃOZINHO

    VENDAS

    0800 761 7103

  • ARARAQUARA

    VENDAS

    0800 942 8444

  • PIRACICABA

    VENDAS

    0800 761 7105

  • SAC

    0800 761 7102