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Vitta Residencial

Garantia de Qualidade

Vitta Residencial

Novo nicho de mercado e organização corporativa foram as principais conquistas da Vitta

A Vitta Residencial nasceu com o intuito de promover uma expansão ousada na região de Ribeirão Preto. Reconhecida pela capacidade de identificar oportunidades no mercado imobiliário, a empresa cuida da prospecção de novos negócios, desenvolvimento de produtos, aprovação, marketing, lançamentos e comercialização. Esse processo global passa por etapas que contemplam as necessidades do mercado local, em busca de resultados inovadores. Planejamento, percepção, realização e criação de novas referências são marcas da empresa.

“Ao implementar o PBQP-H e a ISO 9001, a Vitta Residencial deu um enorme passo – conta com uma estrutura organizada, comprometida e conseguiu acesso a financiamento na Caixa Econômica Federal”.Desde 2009, a Vitta Residencial aposta no mercado de moradias emergentes.

Nesta onda de crescimento, a empresa sentiu a necessidade de implementar um processo mais rigoroso de qualidade, o PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat), tanto na área administrativa quanto nas obras. “Tínhamos muitos processos, mas queríamos ter a certeza de que eles estavam bem amarrados e bem definidos. Além disso, era necessária à efetiva aplicação destes processos no produto final, no caso, as obras”, resume Henrique Goulart.De 2009 até os próximos anos a Vitta conta com 500 mil m² de empreendimentos lançados e/ou construídos e possui mais de 4 mil clientes.

Desafio: conquistar excelência.

A postura da diretoria foi no sentido de conquistar excelência e o desafio foi posto à empresa. No meio do caminho, a companhia decidiu que também deveria conquistar a ISO 9001, haja vista que o PBQP-H segue os princípios da norma de qualidade.Como resultado, a empresa se tornou mais organizada e as equipes, mais entrosadas. “Em algumas situações, um setor não sabia imediatamente a quem se reportar. Após a implantação, desenvolvemos uma sinergia muito grande. Hoje, as áreas conseguem se comunicar com mais clareza e agilidade. O PBQP-H e a ISO 9001 foram e são fundamentais para conseguirmos responder todas as solicitações no prazo e atingirmos as metas estipuladas pela direção da empresa”, diz o Representante da Direção.

O cliente também sentiu as melhorias. Nas pesquisas de satisfação, a empresa pôde perceber a melhoria no atendimento global ao cliente. “Temos menos problemas com prazos, nossa qualidade de produto melhorou e nosso atendimento ao cliente se superou. A empresa ganhou, com isso, mais credibilidade no mercado, fundamental para companhia com poucos anos de vida como a nossa”, conta.

 

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